A matriz global da XM fica no Chipre. Devido à passagens das novas regulamentações da Autoridade Europeia de Mercados de Valores Mobiliários (ESMA), a XM precisou segmentar seu mercado com a filial da União Europeia atendendo clientes da União Europeia e do Reino Unido, enquanto sua filial no Belize cuida dos clientes internacionais. A divisão australiana da empresa se ocupa da região da Oceania. Essa segmentação foi necessária por conta da variação dos ambientes regulatórios em todo o mundo, que dificulta o compartilhamento dos clientes sob apenas um guarda-chuva regulador.
Nas quatro jurisdições em que a XM opera, a regulamentação acontece da seguinte maneira:
- O oferecimento à UE da marca XM é conhecido como XM Chipre, e opera como um CIF (Custo, Seguro e Frete, em português) sob o número de licença 120/10, emitido pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio de Chipre (número de referência: 120/10).
- A Autoridade de Conduta Financeira atribuiu o número 705428 à marca oferecida ao Reino Unido, conhecida como XM UK.
- A Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos forneceu a licença à marca para operar como XM Austrália, com o número AFSL 443670.
- A XM Global está localizada no Belize, e é a sede dos serviços de mercado internacional. A regulamentação é fornecida à A Comissão Internacional de Serviços Financeiros com o número de licença 60/354/TS/18.
A operação das quatro divisões, portanto, permite cobertura de regulamentação completa, sem que haja o risco de violação de qualquer lei de segurança.